top of page
  1. Faça um a planilha de gastos, é muito importante ter em mente e anotado aonde seu dinheiro está sendo aplicado e qual é sua distribuição deste. Na Guia Ferramentas de Apoio você encontrará um modelo do mesmo, onde deve colocar seus ganhos e gastos, quer sejam aqueles fixos (contas de energia e água, escola dos filhos) ou casuais como, saída cinema ou uma comprinha que fez.

  2. Compre de barriga cheia, você com fome estar propenso a gastos com distrações.

  3. Faça uma lista, assim você se limitará a comprar aquilo que de fato necessita sem extravagar comprando coisas por capricho ou supérfluos. Junto a esta, está a 4;

  4. Defina um valor, assim você criará um limite que não deve ser ultrapassado.

  5. FUJA de cartões de crédito, compre à vista, evite contrair dívidas com compras á prazo, poupe e compre sempre à vista.

  6.  Se possível adiei a compra para o dia seguinte, assim terá mais tempo para avaliar se aquilo de fato é necessário, se de fato lhes agradará.

  7. NÃO COMPRE SE DE FATO NÃO PRECISA.

  8. Se não tem intenção de fazer compras, não leve dinheiro ou cartão de crédito.

  9. Não leve as crianças para as compras, parece algo rigoroso e muito severo, contudo as crianças sempre pedem algo e consequentemente você acabará comprando aquilo depois de tanta assistência

  10.  Se distraia com outra coisa, assim você tira o foco daquilo que não seria nada além de capricho, e você terá êxito.

10 Dicas Práticas para acabar com o hábito de comprar impulsivamente

bottom of page